terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nas alturas...

Qual mulher não gosta de um belo saltão??? Mas você sabe quem foi a primeira pessoa a utilizar o salto alto?? Vou contar um pouco da história desse belíssimo acessório que hoje faz parte do cotidiano feminino e que já foi muito discriminado em séculos passados....
O salto alto, foi utilizado primeiramente por Catarina de Médicis (1519 a 1589), rainha da França pelo casamento com o Duque Orléans (Henrique I), com um único intuito de deixá-la mais alta. E acabou infuênciando a moda na época.
Mas no século XVII, as mulheres que utilizassem saltos altos para seduzir ou atrair os homens para os casamentos, eram punidas pelo parlamento inglês como feiticeiras, pois eram consideradas prostitutas.
Durante o século XIX, importados do bordéis de Paris, uma vez que os clientes preferiam contratar os serviços de prostitutas que utilizassem os saltos, eles foram introduzidos nos Estados Unidos, onde deram a largada para a produção em escala.
Hoje, o salto é indispensável em um guarda roupa feminino. Vários modelos e várias cores, eles dão o charme do calçado inovando a cada estação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário